Google+

Cirurgias e Terapias

Visian ICL: High Definition Vision

A VISIAN ICL (Implantable Contact Lens) é uma lente fácica de câmara posterior produzida pela fábrica suíça Staar Surgical AG. Diferente das lentes de contato tradicionais que atuam sobre a superfície do olho, a VISIAN ICL é posicionada internamente no olho, entre a íris e o cristalino.

A VISIAN ICL é líder mundial no segmento por sua segurança, desempenho clínico superior e resultados visuais excepcionais, possuindo 18 anos de seguimento clínico e com mais de 300.000 implantes realizados ao redor do mundo. Isto representa um implante a cada 7 minutos.

A lente está disponível nas versões esférica e tórica, positiva e negativa, atendendo, portanto, à mais ampla variedade de casos.

Material Tecnologicamente Avançado

A VISIAN ICL é feita de Collamer, um avançado material desenvolvido com tecnologia exclusiva da STAAR Surgical. A base colagenosa do collamer proporciona excelente biocompatibilidade e excepcional qualidade de visão.

Collamer - Benefícios Únicos do Material

Biocompatibilidade

A natureza altamente biocompatível do collamer torna o material perfeito para a VISIAN ICL. A proximidade da lente em relação às delicadas estruturas intra-oculares exige a utilização de um material que não gere resposta inflamatória e que mantenha sua estabilidade na camara posterior. O collamer proporciona qualidade óptica superior e gerante melhor claridade visual no pós-operatório, de acordo com testes realizados.

A composição baseada em collamer carregado negativamente inibe a ligação de proteínas e induz a formação sobre toda a lente de uma monocamada de fibronectina, substância naturalmente presente no humor aquoso.

Desempenho

O desempenho óptico do collamer é semelhante ao do cristalino, reduzindo assim clarões e halos - possuindo excelente reflectância e transmitância luminosas.

Proteção UV

A exposição à radiação UV pode danificar os olhos, enquanto que a exposição de longo prazo ou mais intensa aumenta o risco de disfunções oculares tais como catarata e outros problemas retinianos. O avançado material da VISIAN ICL - o collamer - contém bloqueadores UV que impedem os danosos raios UVA e UVB de atingirem as partes mais críticas do olho, evitando, assim, o desenvolvimento de disfunções oculares relacionadas aos comprimentos de onda ultra violeta.

Modelos Disponíveis

Características da Visian TICL (Toric ICL)

Marcas de posicionamento nas hápticas: identificam a orientação ântero-posterior.

Marcas de alinhamento prolongadas no corpo: definem eixo horizontal.

Ampla zona óptica

Borda quadrangular: reduz espessura da lente, aumenta distância de segurança em relação ao cristalino.

Footplate: garante estabilidade de posicionamento no sulco.

Indicações

Paciente entre 21 e 45 anos de idade que tem miopia, hipermetropia ou astigmatismo, é um excelente candidato para a VISIAN ICL.

Ampla Gama de Tratamentos

Miopia de -0,5 a -20 Dioptrias

Hipermetropia de +0,5 a +10 Dioptrias

Astigmatismo até +6 Dioptrias

Córneas Finas

Já que a VISIAN ICL não altera o tecido corneano, ela pode ser o procedimento adequado para pacientes com córneas delgadas e com alguma contra-indicação ao Lasik.


Vantagens da Visian ICL

High Definition Visian

Por muitos anos, o único método permanente de correção da visão além de óculos ou lentes de contato era a cirurgia corretiva a laser. Porém, tudo mudou com o advento da VISIAN ICL. Agora seu paciente pode desfrutar da "High Definition Visian" - um novo nível de correção visual que traz maior nitidez, clareza, vividez, profundidade e dimensão - através de um simples procedimento ambulatorial de 15 minutos.

Fator Surpresa

Após um simples procedimento ambulatorial de 15 minutos, os pacientes vivenciam a melhora imediata na qualidade de visão e ficam maravilhados com os resultados. Com efeito, a qualidade de visão atingida é frequentemente melhor que a de qualquer outra solução em correção visual

Em primeiro lugar, faz-se uma pequena incisão de 3,0 mm tipo clear cornea temporal.

Combinada com metilcelulose, injeta-se a VISIAN ICL à frente da iris.

Por último a lente é cuidadosamente colocada atrás da íris e o visco é retirado cuidadosamente do olho.

Projetada para ser Permanente, mas é Removível

Apesar da VISIAN ICL ter sido projetada para permanecer indefinidamente no olho para corrigir a visão, uma das vantagens mais importantes da lente é que ela pode ser facilmente retirada e/ou substituída se necessário.

Diferente do LASIK e outras técnicas onde o tecido corneano é removido ou manipulado permanentemente - nenhum tecido corneado é removido ou reconfigurado com a ICL, mantendo-se intacta a estrutura ocular.

Curto tempo de Recuperação

O tempo de recuperação da VISIAN ICL é mínimo e indolor. A maioria dos pacientes se recupera em um dia ou menos devido ao pequeno tamanho da abertura necessária à inserção da lente no olho, já apresentando visão corrigida ainda na sala cirúrgica!

Invisível e Indetectável

A VISIAN ICL fica posicionada entre a íris e o cristalino, por isso é invisível para o paciente e qualquer outro observador. O estável posicionamento da lente no olho permite que ela opere em uníssono com as funcões oculares normais.

Não Causa Olho Seco

A VISIAN ICL não causa nem contribui para a ocorrência de olho seco, um comum efeito colateral associado a procedimento LASIK.

Flexibilidade de Tratamento no Futuro

A lente pode ser removida e substituída caso a visão se altere substancialmente, ou caso opte por outro procedimento a qualquer tempo. Futuros cálculos cirúrgicos poderão aproveitar exames feitos para o pré-operatório de ICL.

Fonte: http://www.mediphacos.com 

Vídeos

Guia pre-operatório para implante das lentes Visian ICL - STAAR Surgical

Procedimento cirúrgico completo de implante das lentes Visian ICL - STAAR Surgical

Animação que apresenta a técnica cirúrgica utilizada no implante das lentes Visian ICL - STAAR Surgical

Cirurgia realizada por Erik L. Mertens no Antwerp Eye Center na Bélgica, em 2007 - STAAR Surgical