Google+

Notícias

Dr. Paulo Ferrara recebe homenagem surpresa em Pará de Minas

Convidado para a inauguração do Centro de Excelência em Oftalmologia (CEO) no município mineiro de Pará de Minas, há 76 kms de Belo Horizonte, o médico Paulo Ferrara não imaginou que receberia uma homenagem tão emocionante.

Seu nome foi dado ao Centro Cirúrgico e o descerramento da placa foi marcado por grandes emoções. A homenagem foi prestada pelo médico Leonardo Torquetti que considera o Dr. Ferrara seu grande mentor intelectual.

Em seu discurso, ele falou da grande admiração pelo profissional e amigo: “Devo muito ao Dr. Paulo Ferrara, por tudo que vem me ensinando na área do ceratocone, do Anel de Ferrara e, principalmente, pela sua filosofia de vida. Foi ele quem me abriu as portas da oftalmologia mundial, me proporcionando a oportunidade de participar dos principais eventos da área em praticamente todos os continentes do planeta”.

O abraço apertado dos dois, assim como a emoção do descerramento da placa foram testemunhados pelos convidados que aplaudiram muito a iniciativa, reconhecendo o mérito do homenageado.

No agradecimento, Dr. Ferrara falou da alegria em ver seu nome em uma clínica tão bem estruturada, ressaltou a grande admiração e amizade pelo fundador e brincou: “Você me enganou direitinho, hein?”


Veja Também: