Google+

Notícias

Tratamento que devolveu a visão de piloto americano já é feito no Brasil

Steven Holcom pilotando o bobsled com o time americano

Uma reportagem exibida recentemente pelo Fantástico, da TV Globo, emocionou os telespectadores pela mensagem de superação passada pelo principal piloto de bobsled dos Estados Unidos. Depois de ficar quase cego, por causa de uma doença degenerativa, ele voltou a enxergar e se tornou campeão olímpico. 

Steven Holcomb foi diagnosticado com ceratocone e o tratamento foi à base de aplicações de Riboflavina, a vitamina B2, que é muito importante para a saúde dos olhos. Ele também foi submetido a um implante de anéis corneanos, colocados por trás da córnea. 

Recuperado, Steven escreveu um livro sobre os tempos difíceis e a publicação recebeu o nome de “Minha jornada, da cegueira ao ouro olímpico”. A principal mensagem deixada pelo piloto é que as pessoas não devem desistir nunca de seus ideais, porque os tempos difíceis não são para sempre. 

A reportagem do Fantástico, no entanto, divulgou a informação de que o tratamento do piloto era inovador. Na verdade, o que o repórter não sabia é que as técnicas que fizeram sucesso na visão de Steven já são utilizadas desde 2009 no Brasil, mais precisamente na Clínica de Olhos Dr. Paulo Ferrara, instalada em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. 

Foi ele quem desenvolveu o Anel de Ferrara, que é um tratamento alternativo que possibilita rápida recuperação visual, além de permitir a utilização de óculos ou lentes de contato, se necessário. 

Para orgulho dos mineiros, esse método é reconhecido mundialmente, sendo que quase 300 mil pacientes já se submeteram à intervenção com sucesso. 

O implante do Intacs, que devolveu a Steven o prazer de viver, é uma variação do Anel de Ferrara, inclusive o produto é de propriedade da Ferrara Ring, detentora dos direitos de distribuição mundial do produto. Mais informações sobre o assunto na própria clínica. 

Assista ao vídeo: http://g1.globo.com/fantastico/videos/t/edicoes/v/piloto-da-equipe-americana-de-bobsled-da-exemplo-de-superacao-em-sochi/3152248/ 


Fotos: http://www.usatoday.com/story/sports/olympics/sochi/2014/01/30/steven-holcomb-bobsled-four-man-two-man-sochi-olympics/5026195/ 

Foto de capa: Carlo Allegri, AP

Foto do bobsled: Jim Urquhart, USA TODAY Sports

Veja Também: